Residência secundária no campo: nosso conselho para limitar custos

Comprada há quinze anos por 400.000 euros, esta casa a venda perto da ria d’Etel (Morbihan) vale agora o mesmo preço apesar das obras de melhoria. © Marc Josse para Capital. Comprar uma casa a venda de campo é um investimento que vale a pena considerar.

Entre o custo de aquisição, as obras, os custos de manutenção e os impostos, a conta pode subir rapidamente. Nossas recomendações. É difícil resistir aos encantos de uma quinta Percheron, uma quinta provençal ou um edifício Périgord em pedra dourada. Mas, entre o custo da manutenção regular, as obrigações de reforma e as incertezas da revenda, o esmagamento pode se tornar um mau negócio.

Nosso conselho para amortecer esses pied-à- terre rurais que, lembremos, só são ocupados em média por cerca de quarenta dias por ano. Preste atenção às leituras de limite – É certo que a qualidade do cadastro na França não precisa mais ser demonstrada. Exceto que os levantamentos de fronteira, realizados entre vizinhos, nem sempre são relatados sistematicamente lá.

Pena, porque em caso de conflito, é esta escritura privada que tem precedência sobre o cadastro, um simples registo fiscal. Foi assim que um proprietário de Grandvillars, no Territoire de Belfort, cuja lagoa cresceu demais, foi condenado no final de 2017 pelo Tribunal de Recurso de Besançon a baixar o nível de seu corpo de água. e deixá-lo colocar novos marcadores… Antes de comprar, é melhor certificar-se de que esses marcos não foram cobertos ao longo do tempo. https://www.palaceimobiliaria.com.br/imoveis/a-venda/casa/piracicaba