Escolha um dentista com quem você se sinta à vontade para conversar e que apoie suas necessidades de informação.

É importante se sentir confortável com o sexo do seu dentista porque você precisará discutir abertamente as informações pessoais. Quando se trata de certos tipos de atendimento odontológico, seu próprio gênero também é uma consideração importante. E os dentistas estão se tornando mais hábeis em cuidar de mulheres e homens de maneira diferente. Pergunte ao dentista sobre seu treinamento recente e experiência especificamente relacionada à sua condição e ao seu gênero.

Os dentistas podem diagnosticar e tratar alguns pacientes usando tecnologia de telecomunicações, incluindo vídeo bidirecional, smartphones e e-mail; chama-se tele saúde. Pergunte se o dentista oferece recursos de tele saúde . A tele saúde não substitui as visitas presenciais ao consultório, mas, para muitos pacientes, significa menos idas ao consultório do dentista.

Algumas condições podem ser gerenciadas enviando sintomas e sinais vitais que você coleta em casa e fazendo uma “visita virtual” com seu provedor. A tele saúde também pode ser usada para acompanhamentos de rotina e pequenas queixas, tornando-se uma opção conveniente. Verifique se o seu seguro de saúde pagará pelos serviços de tele saúde.

Quando você encontrar o dentista pela primeira vez, faça uma pergunta e observe como ele responde. Ele ou ela aceita suas perguntas e as responde de maneira que você possa entender? Você saiu apressado ou comprometido? Encontre um dentista que mostre interesse em conhecê-lo, que considere suas preferências de tratamento e que respeite seu processo de tomada de decisão. preço protese dentária