NEGOCIAR O PREÇO DE UMA CASA: OS PONTOS CHAVE

Na compra de uma casa a venda antiga, a margem de negociação pode variar de 0% a 50% dependendo do caso! Como cada venda é única, a negociação imobiliária depende de muitos fatores, tanto que às vezes é difícil para um comprador navegar.

Aqui estão os pontos chave essenciais a ter em mente antes de negociar o preço de uma casa! Escusado será dizer que saber o orçamento exato disponível é essencial antes de começar a negociar o preço de uma casa . A capacidade de financiamento é calculada com base em critérios bem identificados: contribuição pessoal, situação profissional (salário e contrato) do comprador individual ou do casal, poder de compra, prazo de reembolso, etc.
https://www.apolar.com.br/venda/apartamento/curitiba/fazendinha
Para avaliar corretamente o seu orçamento, nem sempre uma simulação online é suficiente! O ideal é marcar uma consulta com seu banqueiro (ou com um corretor de crédito) para ter uma ideia clara do que é possível investir. Do orçamento total disponível, é preciso antecipar alguns custos complexos, a começar pelos emolumentos do cartório.

Correspondem a 7% a 8% do preço de venda. Leve também em consideração o custo da mudança, bem como o preço da obra a ser feita para tornar a casa habitável, se necessário. Depois de acumular todos esses custos, você deve ter uma ideia clara do custo total da operação. Se necessário, as taxas de agência também devem ser levadas em consideração: geralmente, elas já estão incluídas no preço de venda. O anúncio menciona então um “preço de venda do ISP” (taxas de agência incluídas).