Desenvolvimento Profissional Contínuo

faculdade de engenharia civil ead
Nosso desenvolvimento profissional contínuo do corpo docente foi suficiente
para permitir a EAD? Como podemos aumentar as oportunidades para
demandas de aprendizagem imediatas e flexíveis relacionadas a abordagens
alternativas de instrução e aprendizagem? Onde professores, alunos, pessoal
de apoio e administradores tiveram mais dificuldades com a EAD? Como
podemos adaptar nossos processos para responder a esses desafios
operacionais no futuro?
Quais foram os resultados programáticos da iniciativa EAD (ou seja, taxas de
conclusão do curso, análises agregadas de notas, etc.)? Como os desafios
relacionados a esses resultados podem ser abordados em apoio aos alunos e
professores afetados por esses problemas? Como o feedback dos alunos,
professores e equipes de suporte do campus pode informar as necessidades de
EAD no futuro?
A avaliação da EAD deve ser mais focada no contexto, entrada e elementos do
processo do que no produto (aprendizagem). Observe que não estamos
defendendo a não avaliação se ocorreu ou não aprendizagem, ou em que
medida ocorreu, mas simplesmente enfatizando que a urgência da EAD e tudo
o que será necessário para que isso aconteça em um curto período de tempo
será os mais críticos elementos a avaliar durante esta crise. Isso está sendo
reconhecido por alguns, já que algumas instituições estão começando a anunciar
a mudança para as opções de aprovação/reprovação, em vez de notas por
letras, durante a EAD.