Sempre que uma venda for feita, você deve garantir que o diálogo flua igualmente em ambas as direções.

Confira
Se o corretor falar sem dar chance ao cliente de falar, provavelmente o cliente ficará insatisfeito com o serviço e recusará a venda. Lembre-se que a comunicação é fundamental no negócio de imobiliárias. Mostre excesso de confiança: se gabar de sua experiência, conquistas e várias vendas bem-sucedidas também pode ser irritante para os clientes. Embora seja importante construir uma reputação e uma história que transmita confiança, também é importante oferecer um tratamento especializado ao cliente. Tomada de decisão por pressão – Todos os clientes da imobiliária odeiam ser pressionados a tomar uma decisão rápida. Um requisito para ser um corretor de imóveis é entender que escolher uma casa ideal é um processo complicado. Embora você queira garantir que seus clientes estejam cientes da possível mudança na disponibilidade das propriedades que viram até agora, você não precisa forçá-los a tomar uma decisão repentina. Quando tiver um encontro marcado com os seus clientes, procure não aparecer com pressa e invista o tempo necessário na visita ao imóvel, isso irá deixá-los à vontade e aumentar o seu interesse. Tentando controlar o resultado sem levar em conta as necessidades do comprador: quando um corretor de imóveis insiste em vender a seus clientes um imóvel que não atende às necessidades e exigências do cliente, há uma grande probabilidade de que a venda fracasse. Mostre apenas os imóveis que atendem às expectativas do seu cliente, tanto em preço quanto em tamanho e outras características.